Fórum das Entidades se reúne para tratar de pautas conjuntas e grande mobilização da categoria

A Associação dos Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, participou na manhã desta segunda-feira (17), de reunião entre as entidades do Fórum da Segurança Pública, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do RS – UGEIRM, para tratar de pautas conjuntas da categoria, mas fundamentalmente a valorização dos servidores a partir da recomposição salarial.

Com a presença ainda de representantes da ASSTBM, ABAMF, ASPRA-RS e SINDPPEN RS, as entidades apontaram suas pautas em comum, e ações que deverão ser realizadas no próximo período para chamar a atenção da sociedade, das autoridades e do próprio Governo do Estado sobre o adoecimento e superendividamento dos servidores, em consequência dos baixos salários e falta de comprometimento do governo com o reajuste da categoria.

De forma unânime os representantes das entidades ressaltaram o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos servidores, a redução dos índices de violência no Estado, que se dão pelo empenho, esforço, profissionalismo dos profissionais, que mesmo com a desvalorização dos salários cumprem com a missão de proteger e defender a sociedade gaúcha.

Ainda conforme as entidades, tornar-se agente da segurança pública não tem sido mais atrativo, visto que estão ocorrendo afastamentos e exonerações em massa, e que os números apresentados pelo Estado no que diz respeito aos chamamentos não correspondem à realidade e a necessidade seja na Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Penal.

“Embora o total descaso e desvalorização do governo, todos seguem atuando com excelência. O governador exalta os satisfatórios índices da segurança, porém cabe ressaltar que não há segurança pública sem servidor, e que a redução dos índices só existe porque estes profissionais atuam, com o risco da própria vida e com salários que não condizem com a missão que cumprem”, destaca o presidente da AOFERGS, Paulo Ricardo da Silva.

As entidades deverão realizar uma série de atividades de mobilização no próximo período, na Capital e no Interior do Estado, reafirmando o compromisso com a categoria. Datas, locais e modelo das atividades deverão ser divulgados em breve, nas redes de comunicação de todas as entidades que fazem parte do Fórum das Entidades da Segurança Pública.

AOFERGS
Juntos somos mais fortes!

Menu