SECRETARIO DA SEGURANÇA NÃO VISITA ASSOCIAÇÃO DOS TENENTES!
Associação dos Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul
Caros colegas Tenentes da Brigada Militar, o nosso trabalho visando o reconhecimento pelos inestimáveis serviços prestados a sociedade gaucha pelos tenentes da Brigada Militar é interminável, pois as forças antagônicas que tentam de todas as formas relegar a nossa função a um nível secundário, para que de forma mais tranqüila e sem transparencia consigam barganhar avanços pessoais de sua carreira é incansável.
O ultimo baque sofrido pela nossa categoria foi no ato de assunção do novo Secretario de Segurança Publica, Cezar Schirmer, o qual assumiu compromisso público de agendar e visitar TODAS as entidades de Segurança Pública a fim de traçar projetos que reduzam os índices de criminalidade no nosso estado.
Todas as entidades foram agendadas e visitadas na primeira semana após assumir o cargo o Senhor Secretario da Segurança, menos a Associação dos Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul, que sequer foi contatada.
Temos absoluta convicção que o fato de não sermos visitados não é mero acaso ou esquecimento, mas sim orquestrado por pessoas que não querem nossa valorização como categoria e que com tal atitude em nada contribuem para um quadro de estabilidade nas instituições militares do Rio Grande do Sul, ao contrário abrem dissidências que cada vez mais afastam as categorias fragmentadas pelo trágico plano de carreira hoje em vigor e que cria um profundo distanciamento entre a tropa e o comando, só não percebido por estas pessoas.
A AOfERGS para ter direito a uma agenda teve que contatar a Secretaria de Segurança que obteve somente agenda para o mês de Novembro e na sede da Secretaria.
Tenentes novamente precisamos mostrar força, união e capacidade de indignação diante de tanto desrespeito, de forma ordeira, que norteia nossa carreira, vamos analisar e traçar formas de manifestações mostrando que o TENENTE da Brigada Militar É IMPORTANTE SIM e merece respeito e ser ouvido.
Esperamos que o nosso secretário com todo conhecimento, vida pública e experiência política que adquiriu ao longo de sua vida tome as rédeas e abra espaço para nos ouvir, afinal se não somos de interesse do Estado que extingua a categoria e faça um novo plano de carreira!
ELIAS DANIEL PONCIO – 1º Ten
Presidente da AOfERGS