AOfERGS e demais associações realizam reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa
Na segunda-feira (02/09), em evento que merece registro público, na Presidência da Assembleia Legislativa do Estado, o Deputado Luís Augusto Lara, Presidente da ALRS, realizou reunião com as Entidades representativas das carreiras da segurança pública, visando debater temas de extrema relevância para a sociedade gaúcha.
Os representantes das entidades representativas das carreiras da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, manifestaram extrema preocupação com a falta de diálogo e transparência do Governador Eduardo Leite, no que se refere as questões relevantes à segurança pública, de modo que a instabilidade e as incertezas causadas por ameaças de modificações legislativas, agravam o já difícil quadro de parcelamento e atraso salarial.
Após ouvir os representantes, o Presidente da AL, foi absolutamente claro ao afirmar que a segurança pública é prioridade do povo gaúcho e indispensável ao desenvolvimento do Estado, apresentando indicadores de eficiência em plena evolução. Neste sentido, comprometeu-se em assegurar a máxima estabilidade na proteção dos servidores da segurança pública, de modo a não prejudicar esse serviço essencial, prestado com o risco da própria vida.
Com a coerência de sempre e o reconhecido perfil conciliador, o Presidente instou as categorias a manterem a elevada qualidade na prestação do serviço de segurança pública, sobrestando eventuais medidas agravadas, assentando que não há espaço político na Assembleia, neste momento, para qualquer proposição tendente a restringir ou suprimir direitos que podem afetar a qualidade do serviço. Destacou a existência de outras agendas prioritárias que devem ser enfrentadas, alternativamente, com maior impacto no desejado crescimento do Estado.
Finalmente, colocou-se como interlocutor junto ao Executivo e reafirmou sua convicção em favor da proteção daqueles que tem por missão proteger!
Participaram da reunião as seguintes entidades: AOfERGS, ASOFBM, ABAMF, ASSTBM, ASDEP, UGEIRM, ACP e AESPOM.
*Texto adaptado do perfil da ASOFBM, em notícia veiculada no facebook.