Ato Unificado de protesto em Santa Maria

A AOfERGS em novo Ato Unificado, desta vez em Santa Maria, demonstrou publicamente a sua rejeição ao “pacote” do Governo.
Cabe lembrar que as propostas do governador Eduardo Leite, afetam diretamente o serviço de segurança pública, causando insegurança jurídica e desestabilizando a estrutura das Corporações.
A concentração das Entidades Representativas ocorreu na Praça Saldanha Marinho, centro de Santa Maria, seguindo em direção à Câmara Municipal, onde os representantes foram recebidos pelo vereador Coronel Vargas, que apesar de ser do mesmo partido do governador, está ao lado dos que garantem a Segurança Pública.
Com este ato totalizamos três ações públicas de repúdio ao pacote do governo, com as caminhadas unificadas em união com a ASOFBM, ABAMF, ASSTBM, AESPPOM, ABERGS e UGEIRM, já realizadas em Porto Alegre e Pelotas.
O ato público contou com cartazes e carro de som, chamando a atenção da população que manifestou seu apoio durante todo o trajeto da caminhada.
Já na câmara dos vereadores, os representantes de classe esclareceram aos vereadores sobre os impactos na área da segurança pública, e da possibilidade de que mais de 3000 servidores da segurança pública, solicitem aposentadoria ou reserva remunerada.
Também foi entregue aos vereadores, uma cópia da contraproposta das Entidades de classe, encaminhada ao governo na segunda-feira.
Como ato final houve a assinatura, pelos vereadores de Santa Maria, de um manifesto de apoio ao Movimento Unificado, que será encaminhado à Assembleia Legislativa.
Juntos somos muito mais fortes!

Fotos: Fotógrafo Davenir Santos

Menu