AOfERGS realiza reunião com o Comandante-Geral da Brigada Militar
Na tarde de hoje (14/01), a AOfERGS, representada pelo Presidente Roberto Larrossa, acompanhado dos diretores Diones e Marcelo e pelos assessores especiais da presidência, Ricardo e Jane, estiveram reunidos no Quartel do Comando-geral (QCG) com o Coronel Rodrigo Mohr Picon, Comandante-Geral da Brigada Militar, oportunidade em que foram tratados diversos assuntos e feitos encaminhamentos como segue:
1. O Ingresso dos técnicos temporários e o futuro dos tenentes CBA (LOB).
O Comandante-Geral manifestou que não conta com uma futura alteração na LOB, e sim, esta juntamente com o seu Estado Maior, estudando um projeto de modernização dos currículos dos cursos de formação e de habilitação, se fazendo necessária a adequação dos conteúdos às necessidades da formação do policial militar.
Explicou ainda que o processo de ingresso dos especialistas temporários, já estava em andamento quando assumiu o Comando e que desconhece o fato de que os futuros tenentes médicos e enfermeiros, terão salários diferenciados, quando em relação aos pagos aos demais oficiais tenentes, entendendo que o salário pago aos ocupantes do posto (tenentes), deve ser o mesmo.
Já quanto ao subsídio proposto pelo governo, acredita que deve ter uma melhora, com a manutenção da Vercalidade e ainda que, no futuro, com a obrigatoriedade de nível superior para o ingresso como soldado, deverá ocorrer uma revisão no valor do soldo.
2. Informações sobre a execução do CBA, formação dos futuros oficiais tenentes e a valorização do posto do Oficial, com a regulamentação das funções dos tenentes.
O Coronel Mohr solicitou a AOfERGS para enviar um estudo referente a normatização das funções exercidas pelos Tenentes.
3. A NI 2.22 do BoCop/BOTC e a definição da função do tenente na revisão.
Falou que irá verificar uma possível regulamentação e solicitou também dados por escrito referentes ao assunto.
4. A cedência a AOfERGS do Tenente Marçal do HBM/SM.
O Major Soares, assessor do Comandante, participante da reunião, pediu para enviarmos documentos complementares para poder concluir a cedência, alegando legislação de 2017.
5. A possibilidade do retorno da solicitação que fizemos, por Oficio, de disponibilidade de cedência de um próprio da Brigada Militar, para servir de sede a AOfERGS.
O Comandante Mohr informou que está estudando, juntamente com o DLP, e que já tem um expediente PROA em andamento, havendo a possibilidade da cedência de um próprio, próximo ao QCG da Brigada Militar.
Pela informação do andamento da solicitação, o Presidente da AOFERGS agradeceu o empenho do Comandante-Geral.
6. AIPSA para Tenentes QTPM.
Atualmente não temos conhecimento do número de vagas e, segundo informações do DA/BM, para receber a vantagem, é necessário que outro militar vá para a reserva (Existem 123 de 1º e 3ºSgt).
O Cel Mohr declarou que nos informará posteriormente o número de AIPSA para os tenentes, visto que não tinha este dado naquele momento.
7. Outros assuntos.
A representação da AOfERGS se colocou à disposição do Comando da Brigada Militar, visando propiciar o apoio para o trabalho referente a valorização da carreira do nível médio.
Juntos somos muito mais fortes!