Ação de Tenente da Brigada Militar frustra assalto à banco

Numa dessas ações em que somente quem dedica 24 horas do dia à segurança pública, um Oficial da Brigada Militar, em ação solitária e com total desprendimento, evitou mais um “estouro” de banco em cidade do interior do estado.

O Tenente Milton Fernando Venecian Parsso, pernoitava no GPM de Cerro Grande do Sul, quando escutou o alarme do Banco.

Ao perceber um barulho forte no interior do GPM, efetuou verificação, deparando-se com um dos marginais, usando uma touca ninja e com um fuzil em bandoleira, remexendo em gavetas na sala de Operações.

Em rápida ação de contenção, o Oficial efetuou três disparos na direção do criminoso, que revidou com disparos de fuzil na direção do policial, obrigando o seu recuo e proteção, momento em que foram efetuados novos disparos, desta vez contra o prédio da Brigada Militar.

Utilizando o vídeo monitoramento, o Oficial ainda visualizou cinco criminosos que fugiram a pé e depois num automóvel Nissan/Versa branco, em direção a ponte do Velhaco.

Utilizando o grupo do WhatsApp do Batalhão ao qual pertence, o Oficial solicitou reforço de outras unidades, sendo prestado apoio por guarnições de Tapes, Camaquã, São Lourenço e Cristal.

O Tenente Parsso não foi ferido na ação policial digna de louvor e reconhecimento, tanto de colegas quanto principalmente de nossa associação.

Parabéns Tenente Parsso, ações desta magnitude, por parte de um Oficial da Brigada Militar, incentivam seus subordinados e fazem com que nossos superiores olhem para a carreira de Tenente, com os olhos do merecido reconhecimento e da necessária valorização e possibilidade de ascensão profissional.

Menu