AOFERGS acompanha votação e participa das manifestações durante a votação na ALRS, que resultou na aprovação de 6% de reajuste aos servidores
A Associação dos Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, a partir do presidente Roberto Jose Larrossa e demais diretores, foi testemunha ocular da aprovação do PL 52/2022, que reajusta em 6% as remunerações e subsídios dos servidores públicos do Rio Grande do Sul.
A proposta apresentada pelo Governo do Estado e aprovada hoje pelos Parlamentares, por 48 votos a favor e apenas 2 contra, é o retrato da situação de penúria dos cofres do Rio Grande do Sul, resultado de politicas de quem deveria tirar os “glúteos da cadeira” e trabalhar para o desenvolvimento do nosso Estado, porém optou por promover arrochos aos servidores públicos civis e dos Militares, com a manutenção dos atrasos de salários até poucos meses, suprimento dos triênios e avanços temporais, aumento de desconto da previdência, etc.
“Não tínhamos reajuste a muito tempo e quem trabalha com segurança pública, sabe da importância da reposição da inflação que coroe os salários e diminui poder de compra dos trabalhadores. Nós lidamos com vidas, protegemos e colocamos as nossas em risco em prol da segurança das pessoas e de patrimônios do Estado. Sabíamos que a luta seria difícil, já que o governo havia apontado que não teria margem para reajuste maior, mas quando o PL é aprovado, caímos na triste realidade deixada pelo governador que se licenciou recentemente, vislumbramos novos horizontes em um ano de eleições, especialmente com a possibilidade de elegermos Militares Estaduais para ocuparem espaço na política do Rio Grande e do Brasil!”, disse Larrossa.
O reajuste a todo funcionalismos Estadual, se dará da seguinte forma:
01 % – A partir de Janeiro até março de 2022, e o restante completando 6 %, a partir do mês de abril de 2022.
Como o projeto foi aprovado antes do fechamento da folha, este índice, juntamente com o retroativo de janeiro a abril, poderá ser pago na folha de maio 2022.
AOFERGS
Juntos somos mais fortes!