AOFERGS e demais entidades entregam demandas ao secretário de segurança do RS
A Associação dos Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, a partir do presidente Roberto Larrossa, e do diretor de Assuntos Institucionais, Paulo Ricardo da Silva, participou durante a manhã e tarde desta segunda-feira (06) de reunião com o Comandante-Geral e Subcomandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio Feoli e Coronel Douglas da Rosa, e com o secretário de Segurança Pública do Estado, Sandro Caron, respectivamente.
AOFERGS, ABAMF, ASSTBM e ASPRA, entregaram um documento em conjunto, onde se pontua 14 demandas consideradas urgentes para a mudança na relação do Governo do Estado com os militares estaduais, para que exista diálogo permanente e fundamentalmente que medidas efetivas ocorram a favor do reconhecimento e valorização dos homens e mulheres que dedicam suas vidas a sociedade gaúcha.
Há alguns anos os militares do Rio Grande do Sul amargam perdas e frustrações o que gera inúmeros problemas de ordem psicológica e emocional a Tropa, que apesar do que esteja vivendo vai às ruas ou em seus postos de trabalho para oferecer ao Estado o que sabe fazer de melhor.
Durante a reunião, tanto pela manhã com o Comando-Geral da BM, quanto a tarde, com o secretário de Segurança Pública, as entidades deixaram evidente que estão sempre dispostas a dialogar para que o melhor seja feito para as instituições Brigada e Corpo de Bombeiros Militar, e que para isso trabalham cada vez mais em unidade.
O secretário destacou, que tudo o que estiver ao seu alcance será feito, que as demandas serão trabalhadas e estudadas com atenção, e muito bem breve as entidades terão retorno quanto ao que é possível financeiramente, estruturalmente e legalmente fazer para que as demandas sejam supridas.
Leia também: Nota conjunta das entidades sobre demandas classista junto ao Comando da BM e Secretário de Segurança (1) e (2).
Veja o documento entregue ao secretário abaixo.
AOFERGS
Juntos somos mais fortes!