AOFERGS participa de audiência pública na Assembleia Legislativa
A Associação dos Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, participou nesta quarta-feira (19) de audiência pública no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa do RS, que tratou sobre “As condições de trabalho do policiamento ostensivo da Brigada Militar”.
Com a presença do Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cesar Feoli e do Subcomandante-Geral, o Coronel Douglas da Rosa Soares, a audiência foi proposta pela Deputada Estadual, Luciana Genro, que destacou que o objetivo é contribuir para que os que estão na linha de frente tenham melhores condições de trabalho.
Durante a audiência a Deputada leu alguns relatos de “Militares Estaduais e de uma advogada e um advogado”, sobre o Policiamento Ostensivo em “Pontos Base”, da execução de serviços em presídios e também dos que estão realizando o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP), segundo a Deputada, tais demandas talvez nem cheguem ao Comando Geral da Corporação.
O Comandante-Geral da Brigada Militar CEL QOEM – Cláudio dos Santos Feoli, em sua fala se manifestou de maneira técnica sobre os pontos destacados pela audiência e ressaltou que a corporação aumentou a capacidade de habilitação das escolas e que alguns problemas históricos estão sendo tratados para que sejam resolvidos com o objetivo de que a Brigada Militar preste um serviço cada vez melhor para a sociedade gaúcha.
O presidente da AOFERGS, Roberto Jose Larrossa, cumprimentou a todos presentes, falou da importância da realização participação na audiência que estava se realizando, destacou durante sua fala que sempre que possível as entidades estão presentes e se manifestam quanto as condições de trabalho dos policiais, assim como dos cursos realizados. “Sempre que recebemos demandas na execução do serviço e na realização dos Cursos da entidade encaminhamos ao Comando, o qual tem recebido com atenção e buscado responder e solucionar com rapidez. Os cursos causam aos seus alunos alegrias, expectativas e também frustações as quais devem ser superadas, a AOFERGS está disponível para contribuir com a solução dos problemas hoje existentes”.
A Tenente Diones ressaltou que ficou feliz em saber que a Comissão de Direitos Humanos esteja tratando do policiamento, mas também me preocupa porque dentro da Brigada Militar há um espaço para denúncias, e encaminhamento das demandas, onde as pessoas são protegidas. “A Brigada Militar evoluiu muito, principalmente no que diz sobre os direitos humanos. Sendo sócios ou não da entidade, todos os militares podem levar até a AOFERGS suas demandas. Nós temos 18 mil policiais nas ruas e tenho certeza que os pontos que chegaram até a deputada talvez não representem o que esta ocorrendo com toda a tropa”.
Da AOFERGS participou também o presidente do Conselho Administrativo, Elias Poncio, e a diretora financeira da associação, Diones Gabana; além de representantes da ASSTBM.
A audiência pode ser vista clicando AQUI.
AOFERGS
Juntos somos mais fortes!