AOFERGS participa de reunião na Diretoria de Ensino e na Academia de Policia Militar da BM
A diretoria da Associação dos Oficiais Estaduais do RS – AOFERGS, a partir do presidente, Roberto Jose Larrosa, o diretor de Assuntos Estratégicos, Paulo Ricardo da Silva, e o presidente do Conselho Administrativo, Elias Daniel Poncio, esteve nesta quarta-feira (13), na Academia de Policia Militar – APM, onde foram recebidos pelo Comandante da PM, Tenente Coronel Jose Carlos Pacheco Ferreira e pelo SubComandante, Capitão Altafani.
Durante o encontro foram tratados inúmeros assuntos de interesse da categoria, como a realização do Curso Básico de Administração – CBA, junto a escola do município de Santa Maria. O Comandante informou que a academia está com 200 alunos no Curso Superior de Polícia Militar – CSPM e que irá realizar mais um curso de especialização, obtendo assim sua capacidade plena e total de funcionamento.
Devido a pandemia, necessidade de distanciamento e para se manter a qualidade de ensino, o curso que já acontece no formato à distância, terá sua parte prática do CBA acontecendo em Santa Maria com a supervisão da Academia.
A AOFERGS também foi recebida pela Diretoria de Ensino da Brigada Militar, a partir do Diretor Tenente Coronel Rodrigues, onde o mesmo ratificou a posição do Comandante da APM no que se refere as condições para a realização de mais um curso. Ambos deixaram claro que o curso irá ocorrer com supervisão, no município da Região Central do Estado, por questões técnicas de distanciamento e para se manter a qualidade.
Os Comandantes ressaltaram que não poderiam perder a oportunidade de formar estes alunos, justamente no momento em que o Governo do Estado liberou os cursos. O presidente da AOFERGS, Tenente Larrossa, agradeceu a recepção e atenção dispensada à associação, e se colocou à disposição para interagir com o setor de ensino e aprendizagem, e ainda para realizar a divulgação de notícias e assuntos de interesse. Larrossa, também esclareceu a preocupação do quadro de associados pela qualificação valorização dos militares estaduais, os quais prestam o serviços essenciais e reconhecidos pela população gaúcha.
Texto: Assessoria AOFERGS, Daia Roldão.