AOFERGS visita a Direção do Departamento de Saúde da Brigada Militar

O Diretor de Assuntos Estratégicos da Associação dos Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul – AOFERGS, Paulo Ricardo da Silva, realizou na manhã desta quarta-feira (19) visita ao Departamento de Saúde da Brigada Militar, onde foi recebido pelo Diretor do DS Coronel Régis Reche e o Chefe do Ambulatório do Hospital da Brigada Militar Major Frederico Sedrez.

Durante a conversa onde o diretor da AOFERGS apresentou as demandas do quadro associativo, dentre elas a dificuldade de agendamento uma vez que o único canal de atendimento é via wattsapp, sendo consultado da possibilidade de um telefonista desta forma criando mais um canal de agendamento aos Brigadianos. O Chefe do Ambulatório explicou que está sendo implantando um sistema moderno de comunicação via Voip, porém a maior dificuldade é a disponibilização de um telefonista devido à falta de efetivo, por isso está sendo liberado um edital em caráter de emergência para médicos, enfermeiros e outros profissionais visando atender as demandas do Hospital da Brigada Militar.

Outra dificuldade do efetivo é em relação ao número de atendimentos, já que há uma demora considerável de espera quando se consegue a consulta. O Major Frederico, no entanto, apresentou um dado importante sobre o tema e ao mesmo tempo preocupante, pois o Oficial disse que em 40% das consultas agendadas o paciente não comparece e ao menos cancela, desta forma trancando a agenda e reduzindo consideravelmente o número de atendimentos do profissional.

O Coronel Régis e o Major Frederico trouxeram notícias importantes sobre o quadro de atendimento do HBM, como a criação de um centro acolhimento e tratamento da saúde mental com uma abrangência muito maior ao efetivo da Brigada Militar e a Criação de um centro Oncológico com a contratação de um especialista que passará a atender o efetivo.

A Diretoria de Saúde do Hospital da Brigada Militar investe não somente em um efetivo qualificado e humanizado, mas também na melhoria das instalações como a troca total do sistema elétrico, de dados e comunicação e reforma total da antiga ala psiquiátrica para comportar o Centro de Acolhimento e Tratamento da Saúde Mental.

A AOFERGS agradece o pronto recebimento bem como os esclarecimentos prestados e colocou-se totalmente a disposição da Diretoria de Saúde e por consequência o Hospital da Brigada Militar para ser parceiro nestes projetos e todos os outros que vierem para a saúde e o bem-estar do efetivo da Brigada Militar.

 

 

 

 

 

 

AOFERGS

Juntos somos mais fortes!

Menu