IPE Saúde: AOFERGS lamenta mais um gesto de desvalorização do governo com a aprovação do PLC 259/23

A Associação dos Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, a partir do presidente Paulo Ricardo da Silva, acompanhado de diretores e conselheiros, acompanhou durante todo o dia desta terça-feira (20), as mobilizações e debates na Assembleia Legislativa do Estado, sobre a proposta maldosa do governo Leite sobre a reestruturação do IPE Saúde.

Durante a manhã, centenas de servidores de inúmeras categorias já se manifestavam no entorno da Assembleia Legislativa e Palácio Piratini, e os trabalhadores da educação bloquearam desde a madrugada o acesso dos deputados e servidores, como forma de repúdio ao que foi planejado para o dia, o debate e votação do PLC 259/23.

A AOFERGS assim como as demais entidades representativas dos Militares, pediam a possibilidade de ampliação do debate e a retirada da urgência, porém, a base do governo aprovou o projeto nefasto, que certamente deverá mexer ainda mais na vida financeira e emocional dos militares do RS, assim como servidores de outras categorias e que são fundamentais para o Estado, ou pelo menos, deveriam ser.

A votação que iniciou às 16h, acabou perto das 20h, com a aprovação do PLC por 36 votos a favor e 16 contrários.
“Lamentamos profundamente e nos indignamos com a crueldade deste governo, que coloca no bolso do servidor público uma crise que não foi gerada por ele. Os militares estaduais estão doentes, os servidores estão doentes, e agora o governador Leite agrava ainda mais esta situação”, disse Ricardo.

AOFERGS
Juntos somos mais fortes!

Menu