Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos!

Em ato convocado pelas entidades que formam o Fórum de Entidades de Classe os Militares Estaduais ( ABAMF, ASSTBM, ASOFBM, ABERGS, AOFERGS e ASPPOM) mais de 10 mil militares estaduais saíram em caminhada da Praça Brigadeiro Sampaio, local próximo ao Quartel General da Brigada Militar, em direção à Praça da Matriz, centro histórico de Porto Alegre.

Lá, foi realizado o maior ato público de repúdio já visto na história das entidades representativas,  contra as propostas de mudanças na carreira e salários, encaminhadas pelo governo de Eduardo Leite, propostas essas que impõem redução de salário, aumento de desconto previdenciário, em confronto direto com legislação federal.

Segundo o Presidente Estadual da AOfERGS, Roberto Larrossa, foi um momento ímpar que entra para a história das associações e das próprias Corporações Militares Estaduais, que demostraram hegemonia de pensamento e ações que envolvem do Soldado ao Coronel, mostrando aos parlamentares gaúchos, que não aceitaremos calados ou sem luta, a retirada de direitos democraticamente conquistados e que custaram até mesmo o sangue de muitos irmãos de farda.

Não há registro na história de uma manifestação tão grandiosa, pacífica e contundente.

Deixamos claro que estamos dispostos a lutar por nossos direitos, direitos da única categoria profissional que jura dar a sua própria vida em defesa da sociedade.

PRÓXIMOS PASSOS:

O Fórum das entidades fará corpo a corpo com os deputados na Assembleia Legislativa, na luta para modificações no projeto, tendo em vista que com o governo as negociações não obtiveram avanços. O movimento não descarta ações mais incisivas, caso persista as propostas da forma que foram apresentadas, ficando deliberado que será adotada operação-padrão a partir do dia 16 no Estado. Isso significa que policiais militares e bombeiros não sairão dos batalhões usando munições e coletes vencidos nem em viaturas com pneus carecas.

As entidades que representam os servidores também convocaram familiares dos militares para impedirem a saída dos policiais de dentro dos quartéis a partir do dia 17.

Em nome da Diretoria da nossa AOfERGS, agradecemos a cada um dos mais de 10 mil participantes desse ato público que ficará registrado na memória e na história do nosso Estado.

Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos.

Juntos somos muito mais fortes!

Menu