Novo comandante quer reforçar setores da Brigada Militar com especialistas

Em encontro com a imprensa, o primeiro desde que assumiu o comando-geral da Brigada Militar há pouco mais de duas semanas, o coronel Cláudio dos Santos Feoli, reforçou a meta de implementar um projeto de contratação de oficiais técnicos temporários, profissionais com Ensino Superior especialistas nas mais diferentes áreas.

A ideia, que vinha sendo desenvolvida por Feoli e pela alta cúpula da BM ainda quando este ocupava o cargo de subcomandante, é oferecer vagas com salários atrativos, condizentes com o setor privado e nivelados com patentes já existentes na corporação, fazendo com que a BM seja melhor atendida em áreas como, por exemplo, medicina, engenharia, pilotos de aeronave e comunicação. A proposta já foi levada à Casa Civil, que deve analisar e encaminhar para estudos de viabilidade orçamentária da Secretaria da Fazenda.

Na área da Comunicação Social, especificamente, a ideia da gestão de Feoli e do subcomandante Douglas da Rosa Soares, é diminuir a distância da BM com a sociedade. “Uma população informada não demanda a corporação. Uma de nossas metas é que as informações sejam publicadas com mais transparência e agilidade”, afirmou o comandante no café da manhã com jornalistas. Ele reconhece que há uma atraso entre ações e ocorrências atendidas pela Brigada e que, caso haja contratação temporária de jornalistas, como prevê o projeto proposto, essa lacuna tende a diminuir. “Por sermos prestadores de serviço não podemos deixar nada sem resposta”, enfatizou.

O evento serviu também para anunciar o Major Oscar Bessi, como novo chefe da seção de comunicação social da Brigada Militar a partir da segunda quinzena de março. Ele substitui o tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, que assume o 3º BPM, em Novo Hamburgo. Bessi era comandante do 27º Batalhão da Brigada Militar (BPM) em São Sebastião do Caí. Ele é escritor e colunista do jornal Correio do Povo.

Fonte: Correio do Povo / Foto: Alina Souza

Menu